5 dicas para aumentar a eficiência de nobreaks e bancos de baterias

5 dicas para aumentar a eficiência de nobreaks e bancos de baterias

1. Garanta que o seu nobreak se encontre em local climatizado, limpo, seco e livre de poeira e vapores corrosivos. Idealmente a temperatura não deve ultrapassar 25°C para que a vida útil da bateria não seja reduzida.

2. Para garantir uma boa circulação de ar, deixe espaços livres nas laterais do nobreak. As aberturas de ventilação na parte dianteira, lateral ou traseira do nobreak não devem ser bloqueadas, para que não ocorra aquecimento excessivo. 

3. Não é recomendado que o nobreak trabalhe no limite da sua capacidade nominal, sob pena de redução do tempo de autonomia. Quanto menor a carga, maior é a autonomia. 

4. Evite deixar o nobreak desconectado da rede elétrica por um período superior a 90 dias. Baterias descarregam mesmo sem uso. Descargas profundas podem danificar a bateria ou reduzir sua vida útil. 
5. Realize manutenções preventivas periódicas. Essas intervenções, realizadas por técnicos da PhD Online, são rápidas, programadas, mais econômicas que as manutenções corretivas e ajudam a evitar falhas, aumentando a vida útil do equipamento.

Deixe uma resposta