Como escolher nobreaks para a área médico-hospitalar

Como escolher nobreaks para a área médico-hospitalar

Falhas no fornecimento de energia podem significar riscos à saúde ou mesmo à vida de pacientes. Aprenda a escolher os equipamentos mais adequados.

O fornecimento de energia ininterrupta e totalmente limpa, sem ruídos ou deformações de ondas é imprescindível para a área médico-hospitalar, já que falhas podem significar risco à saúde ou mesmo à vida de pacientes. 

A ausência de energia de qualidade pode causar dificuldades na interpretação dos diagnósticos por imagem, por conta de variações de contraste, por exemplo. Outro exemplo são equipamentos utilizados em UTIs durante  a pandemia e Covid-19, como os respiradores mecânicos, que dependem de energia  ininterrupta e de qualidade para fucionar adequadamente. 

Para obter o nível de confiabilidade necessário para a área médico-hospitalar, são recomendados nobreaks com recursos específicos para as demandas de hospitais, laboratórios, UTIs, centros cirúrgicos, home care e diagnósticos. Além de serem online dupla conversão, os equipamentos em questão têm fator de potência 0.9 com transformador isolador, atuando inclusive nas condições de by-pass automático e manual, garantindo que a carga seja isolada da rede, filtrando a variação da tensão de entrada, estabilizando a tensão de saída com precisão de + ou-1 %. Além disso, um bom programa de manutenção preventiva evita riscos de paradas nos nobreaks e gastos não previstos.

Deixe uma resposta